Mais um dia de greve da função pública, será que estas pessoas pensam que o país tem de viver em função deles? Para eles está sempre tudo mal. Congelamento de salários este ano?! Amigos eu trabalho no sector privado e vejo o meu salário congelado à quatro anos. E não é por isso que vou fazer greve, dou antes graças por ter um emprego e um salário ao fim do mês, que não é muito mais que o salário mínimo. Ainda fico mais indignado quando ouço funcionários públicos a dizerem que ganham 700, 800 euros ou até mais e ainda se queixam que é pouco. Que deverão então dizer os milhares de trabalhadores que vivem com 475 euros por mês? E não venham com histórias a dizer que são pessoas qualificadas, com cursos superiores e como tal merecem mais, eu vejo por aí muitas pessoas formadas que se sujeitam a trabalhar noutros ramos e com o salário mínimo.
Já para não falar nas regalias que a função publica tem na saúde e não só...
Por fim só queria relembrar que, quem sofre com estas greves são, por exemplo, as pessoas que precisam de uma consulta médica e levantam-se de madrugada para se deslocarem ao hospital e "batem com o nariz na porta".
Enfim, eles falam de "barriga cheia". É o que é!!
quinta-feira, 4 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Artigo muito interessante pois refecte a sociedade actual.Eu nao sei qual e o problema dos funcionarios publicos,a serio?!Fico cada vez mais confusa e perplexa com as exigencias que fazem,como se de facto,eles estivessem mal com todas as regalias e beneficios que tem!Se estes trabalhadores ganhassem 480euros por mes,e com este dinheiro tivessem de pagar todas as contas inerentes a um mes de gastos eu queria ver como e que faziam;talvez tivessemos entao um "bombardeamento" de greves que no meu humilde parecer ja sao muitas e injustificadas.Por favor alguem que ganha 700,800 ou mesmo 1000 euros por mes na funçao publica tem algo para reclamar????Ou talvez queiram ganhar tanto como os nossos ministros.Tenho sim imensa complacencia com aqueles que moram no interior,tem poucos meios para se deslocarem as cidades e quando chegam la por vezes os estabelecimentos estao encerrados por causa da greve,e as pessoas veem se obrigadas a ir embora e a voltar outro dia.E uma crueldade para quem vive longe e tem poucos recursos,mas alguem quer saber disso!???Mais deploravel e,e mais indignada eu fico ao ter conhecimento de alguns funcionarios publicos que dizem trabalhar tanto,ate a exaustao quase,durante o seu dia de trabalho e depois damo nos conta de que começam a trabalhar as 9 horas da manha,as 12.30 vao almoçar e nalguns casos recomeçam a trabalhar as 14 horas!!!!(e so fazer as contas para a hora do almoço),e as 17 horas ja estao a sair,e muito apressados diga se,dos seus trabalhos.Como se isto nao bastasse tambem e do meu conhecimento que alguns funcionarios publicos em horario de expediente,e quando deviam estar a trabalhar tao arduamente como dizem,estao na real verdade na internet a "navegar" dias e dias inteiros!Mas por acaso isto e admissivel???Com todo o respeito e tendo em conta que a funcionarios publicos que fazem o seu trabalho de forma exemplar,a esses ainda lhes e dado algum "credito".Quanto aos outros por favor nao se vitimizem meus caros porque por este Portugal fora a quem esteja muito pior que voces e limita se ao silencio.Ja nao a mais paciencia para as vossas greves...
ResponderEliminar